Powered By Blogger

29 de maio de 2011

Viagem no Tempo - 2

Os meus amigos que participaram da apresentação de “ As Pegadas dos Bichos” hão de lembrar que a primeira pegada apresentada era de um dinossauro. Pois bem, resolvi pesquisar um pouco mais sobre as pegadas desses tais dinossauros e descobri algumas coisas interessantes. Vale conferir:

1- Que os dinossauros existiram de verdade nem dá para discutir. Tem um montão de ossos gigantes espalhados por tudo quanto é lugar do planeta, incluindo no Brasil (veja também: Viagem no Tempo -17/04/2011).

2 – A forma desses gigantes, os sons emitidos, a cor que possuíam entre outras características, são reproduzidos por computadores em diversos laboratórios, a partir dos estudos realizados nos vestigios encontrados em diversas partes do mundo.

Porém, em um lugar bem pertinho daqui existe o maior conjunto de pegadas de dinossauros já encontradas. Fica em Sucre na Bolívia.

FANCESA-Indústria que explora o solo para produzir cimento

Durante as escavações feitas por uma empresa que produz cimento (FANCESA) foi encontrada uma enorme placa que serviu como solo para os dinos, a milhares de anos atrás. Não se sabe ao certo se as pegadas têm algo a ver com o momento da extinção dos dinossauros. Contudo, essa placa teria se deslocado verticalmente pela ação de forças geológicas e hoje está na forma de uma enorme parede que pode ser observada a distancia pelos turistas, onde as pegadas estão lá e bastante visíveis.

Sucre - Sobre a Coordilheira dos Andes

No entorno da placa foi construído um parque temático (Parque Cretácico) que apresenta diversas réplicas de dinossauros que parecem até ser dinos de verdade.



O Parque é visitado todos os anos por milhares de turistas e serve também como laboratório de estudo para paleontólogos que pesquisam sobre a vida, não só dos dinossauros, mas também de outras espécies que viveram a milhares de anos atrás.


Pegada de um ORNITÓPODOS


Pegada de um dino carnívoro -As bolinhas na ponta são das garras
Os dinos do Parque Cretácico são bonzinhos




É possível avistar a placa pelo Google Earth e saber mais consultando a internet, fica a disposição logo a baixo, o site da empresa de cimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário